Páginas

INQUIETO

"Mas sigo o meu trilho. Falo o que sinto e sinto muito o que falo - pois morro sempre que calo." (Affonso Romano de Sant'Anna_Que País é Este?)

sábado, 4 de setembro de 2010

DesFIADOR

Não sei o que sucede c'a PESSOA,
mas a nuança TENSA me afeiçoa.
o SURTO é, de fato, promissor infarto
e a angústia traz desejo anterior ao PARTO.

Nas DORES, é que há a falta de sabor
adocicado inerte do PRAZER que for.
Este, o VALOR supremo em disputa.
o PAI legitimado dos filhas da PUTA.

Deixe estar feliz para poder SOFRER.
Prescinda da essência, atrás do PODER,
mas saiba, vai pagar a CONTA um dia.

O déficit instalado por seu MAISquerer
o mundo INTEIRO pra lhe absorver
trucidará os ossos da sua COVARDIA.




Constatações de um Ameríncola Macambúzio


1- Se deus criou o (i)mundo em SETE dias e se passaram cinco MIL anos, como fazem CRER, ainda não se DEU conta de o consertar.

2- Pelo RESTRICIONISMO PROIBITIVO - o ordenamento jurídico deveria adotar o RESTRICIONISMO em relação à política de drogas, as atuais ilícitas. Destarte, seria eficaz a regulação do consumo em respeito às liberdades individuais com o comedimento necessário. Com efeito, resultaria no fim à PERMISSIVIDADE FALSAMENTE PROIBIDA da atualidade.

3- "a inquietação através da experiência e da crítica parece que se rompe de encontro a uma rocha profunda, ampla e inamovível de modelos consentidos de interpretação, de lealdades e práticas" (Jürgen Habermas)

4 - As ferramentas -extensões do homem (Macluhan) - ofertadas pelo consumo devem ser utilizadas para ampliar a potencialidade cognitiva humana e não, somente, para abrandar as angústias cotidianas.

2 comentários:

  1. Dadinho, como tá, amore?!
    Acabei de ouvir "A Felicidade", do Vinicius, e lembrei de você, por isso tô dando uma passadinha aqui. Nunca mais havia acessado, porque aqui na terra dos barés a internet é lenta (vc sabe), e seu site anda muito pesado (não consigo navegar nele de jeito nenhum).
    E essa nova tatuagem,já é velha? Nem sei mais de vc... Ah, saudades de ter vc por perto, malabarista. Bjos. Mô Maciel.

    ResponderExcluir
  2. O site pesado reflete a truncagem do mundo que quero passar na poesia. É uma metalinguagem hipertextual poética fundamentada na minha incapacidade técnica. A tatuagem é nova, proveniente de idéia velha, mas constante.
    beijos

    ResponderExcluir

Manda brasa!